quarta-feira, 7 de julho de 2010

Férias de Julho


Com a chegada das férias de julho, os pais se vêem às voltas com uma equação difícil de resolver: crianças cheias de energia para gastar versus falta de tempo e de fôlego para entreter os filhos. Os pais têm, ao longo do mês, a clara sensação de que sobram horas e faltam idéias capazes de prender a atenção dos pequenos furacões. Mas, a resposta pode ser mais simples do que supomos.


Vale a pena investir em atividades em família ...

Considerando a importância da alimentação saudável – associada ao aprendizado como um passatempo durante as férias –, e buscando ampliar a consciência social, a ONG Banco de Alimentos elaborou algumas receitas fáceis e saborosas para divertir pais e filhos durante as férias, sem fazer muita bagunça. Essas receitas fazem um enorme sucesso entre os alunos dos cursos de culinária consciente ministrados pelos profissionais da ONG para o público infantil.

Receitinhas

Biscoitinhos de Cascas de Limão:

Ingredientes: uma colher de sopa de cascas de limão em pedacinhos; duas colheres de chá de fermento em pó; meia colher de chá de sal; quatro xícaras de chá de farinha de trigo; uma xícara de chá de açúcar; 200 gramas de margarina; e um ovo. Pré-preparo: higienize o limão com hipoclorito de sódio, seguindo as instruções do rótulo, e esprema. Separe os ingredientes em refratários de acordo com a quantidade específica. Modo de preparo: bata bem a margarina com o açúcar, junte o ovo e as cascas, batendo todos os outros ingredientes. Achate a massa com um rolo de macarrão e modele os biscoitinhos com um copo. Asse em forno moderado (200ºC) até dourar levemente. Tempo de preparo: 25 minutos. Rendimento: 120 porções.

Laranjola:

Ingredientes: três laranjas com casca; uma polpa de acerola; açúcar a gosto; e 600 ml de água. Pré-preparo: Higienize as laranjas com hipoclorito de sódio, seguindo as instruções do rótulo. Pique as laranjas em oito gomos, preservando a casca. Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva bem gelado. Rendimento: um litro ou quatro copos.]



Por: Aline Rissatto Teixeira, nutricionista e gastróloga da ONG Banco de Alimentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário