quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Corações de açúcar

















Corações de Açúcar


Para adoçar um pouco a vida com muito amor, faça esses torrões de açúcar para seu chá. São uma graça para servir estes corações de açúcar junto com o chá ou café! Ou até utilizar para decorar bolos, doces, cupcakes…



Quer aprender a fazer? Você vai precisar de:

- Açúcar cristal

- Papel manteiga

- Corante para alimentos

- Forminha de coração pequena

- Colher de chá

- Vasilha pequena


Comece despejando o açúcar na vasilha. Pingue algumas gotinhas de corante na cor que você desejar (pingue uma gota de cada vez pois o corante é concentrado e um pouquinho já é suficiente). Misture até atingir uma cor uniforme (se precisar junte um pouco de água ao açúcar e ao corante para facilitar a mistura). Com a misturinha pronta pegue o suficiente para encher uma colher e despeje sobre o papel manteiga (este papel não deixa o açúcar grudar e facilita a remoção dos torrões para outro recipiente). Complete o cortador com a mistura até que fique bem firme, faça pressão com o dedo indicador para ao mesmo tempo que você for levantando o cortador. Depois é só esperar secar! Basta deixá-los ao ar livre (protegidos por redes finas) que eles secam e enrijecem naturalmente. É super facil de fazer.



Atenção: não tente mover os torrões antes de pelo menos 2 horas. Este é o tempo médio que levam para secar e não desmontar na sua mão.


Você pode utilizar diferentes formas e se quiser até entregar como lembrancinhas do seu chá



Adorei a idéia e vou tentar fazer, vou colocar em  açucareiro de porcelana  para as visitas adoçarem o cafezinho.... legal!

bjs

fonte: blog Gifte

Nenhum comentário:

Postar um comentário