domingo, 1 de agosto de 2010

Mesa de Doces


















Dicas sobre a mesa de doces


É sempre uma dúvida das noivas, quantos doces tem que ter na mesa?  a sugestão das doceiras é de 5 por pessoa, porém eu acho que esta conta só tem que ser levada em consideração se o orçamento for pequeno, caso contrario escolha a quantidade conforme o tamanho e o estilo de mesa que sonha....  imagine uma festa com 100 convidados ( com este calculo a mesa de doces teria 500 doces, então a mesa terá que ser em torno de 1,60cm  a 1,80cm ( pequena!!!!!!) ,  .... como eu acho a mesa de doces a melhor atração da festa rsrsrs, se fosse me casar , o número de doces seria no mínimo 1000 .... com este número da para ter uma variedade maior de modelos, sabores e a sobra nunca é um problema , não é ? quem não gosta de levar uns docinhos para comer no dia seguinte e ficar relembrando todos os momentos ?
outra sugestão é deixar umas caixinhas vazias e bonitinhas ( como publiquei em outro post ) , assim os convidados podem levar também!!!!   O tamanho ideal da mesa para ficar showww é 2,50 a 3 metros ...... com espaço suficiente para diversos arranjos, velas .....acho muito legal também usar várias colunas de madeira com tampos de vidro ou somente a madeira .....

Bom , como viram amo uma mesa de doces bemmmmm grande.... mas isso não significa que todos os doces devem ficar na mesa , as forminhas ocupam muito espaço e não é legal empilhar muitos doces .... os que sobrarem  ficam para reposição, e Como fazer a reposição de doces?

Primeiramente, é importante ter o serviço da copeira . Ela inibi que os convidados mais apressadinhos ataquem a mesa antes do horário previsto. Ela também retira as forminhas que sobram, reorganiza as peças e repõe os doces. A melhor opção é ter algumas bandejas extras guardadas com doces já montados, para que possa ser levada para mesa de doces quando os que estavam lá estiverem acabando. Caso isso não seja possível, a copeira leva os doces numa bandeja simples e vai colocando os doces sobre as peças que precisam de reposição.

Como montar uma mesa de doces linda?

Em primeiro lugar, jamais use toalha na mesa de doces , acaba com qualquer produção!!!!! é importante seguir o estilo dos noivos ,podem ser românticos, modernos, clássicos. Assim podemos definir quais materiais usar (prata, vidro, porcelana, espelho, ratam). Estas devem ter alturas diferentes para a mesa ter movimento.

As cores das forminhas devem acompanhar as cores da decoração. Caso na mesa dos doces os arranjos tenham mais folhagens do que flores, as forminhas podem ter cores variadas, caso seja o contrário, mais flores do que folhas, as forminhas podem ser tons de verde. O ideal é usar 2 tons,  porque assim os doces mais claros ficam em forminhas mais escuras e os doces mais escuros em forminhas claras ressaltando os docinhos. Na hora de arrumar as bandejas, o ideal é fazer pelo menos 2 camadas de doces, pois a primeira camada normalmente fica mais escondida e a segunda aparece melhor na foto. É claro que tem alguns doces que não podem ser empilhados, pois podem melar ou amassar.

Espero que gostem das dicas.....


bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário